segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasileiros que não desistem nunca...


Képler Laveran Lima Ferreira... Alguém aí conhece? A princípio, só mais um brasileiro de nome esquisito.

Bem, vejamos o que diz a wikipedia:

"Képler Laveran Lima Ferreira (Maceió, 26 de fevereiro de 1983), mais conhecido por Pepe, é um futebolista luso-brasileiro que joga actualmente no Real Madrid e na Selecção Portuguesa de Futebol."

Ah sim, o Pepe, aquele jogador brasileiro do Real Madrid que se naturalizou português...

Pois bem, coisas do destino.

Antes, vamos falar um pouco do Dunga: técnico da seleção brasileira, persona non grata, sujeito turrão, teimoso... ou seria ele um visionário!? Afinal, Dunga vê coisas onde ninguém vê. Algum problema? Ah bom, pensei que tinha! B#nd@*!

Mas até então, o que o Pepe tem a ver com o Dunga? Afinal, o jogador se naturalizou português em 2007 e sequer pode jogar pela seleção do nosso querido anão.

É que um desses "preciosos" achados de Dunga se chama Felipe Melo. E é aí que o Pepe entra na história... E que entrada!
(Imagem: Reuters)

Felipe Melo jamais foi unanimidade. Aliás, corrijo-me. Sempre foi unânime que todos o queriam bem longe da seleção. Caneleiro, explosivo, caceteiro, sarrafeiro. Estas são apenas algumas das demonstrações de carinho que nosso volante recebeu nos últimos tempos.

Pepe, como quase todos os brasileiros, insatisfeito com a seleção que Dunga montou, foi lá e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Ou melhor, com as travas da chuteira. Numa solada (ato ou efeito de entrar com a sola da chuteira no adversário) antológica, tirou o cabeça de bagre área da nossa seleção de pelo menos uma partida.

Duas coincidências chamam a atenção: Primeiro que Pepe vinha de uma lesão que o afastou dos gramados por vários meses e retornou justamente no jogo contra o Brasil, quando ocorreu o incidente com o Felipe Melo ( \o/ ). Segundo que o Brasil jogou muito melhor contra o Chile, sem o volante.

Coincidências à parte, fica aqui nosso muito obrigado ao Pepe, que fora muitas vezes acusado injustamente de desertor. Pepe demonstrou ao mundo o quanto se preocupa com o futuro da seleção canarinha. Pepe: um brasileiro que não desiste nunca. Foi à copa por outra seleção só para fazer o que nenhum outro brasileiro havia conseguido: tirar o Felipe Melo do esquema do Dunga. Pepe, acima de tudo, deu uma sobrevida à torcida que sonha com o Hexa.

Valeu Pepe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário